
Durante a COP 30, que acontece em Belém, dois ícones da música brasileira — Ney Matogrosso e Lenine — se unem a uma iniciativa em prol do Pantanal, maior planície alagável tropical do mundo. Os artistas farão shows beneficentes no histórico Theatro da Paz.
Celebração das brasilidades durante a COP30
Ney Matogrosso é conhecido por levar o Brasil em sua atuação artística, sendo destaque mundial em suas performances desde a década de 80. Acompanhado do pianista Leandro Braga, Ney apresenta um espetáculo muito especial, “Ney Matogrosso Voz & Piano” no dia 13 de novembro, a partir das 21h.
O artista construiu uma carreira marcada pela ousadia estética, pela defesa da liberdade e pela valorização da diversidade cultural do país. Sua presença na COP30 simboliza a força da arte como linguagem universal para sensibilizar públicos sobre a urgência ambiental.
Os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma online Ticket Fácil e também de forma presencial na bilheteria do Theatro da Paz, em Belém (Pará).
Lenine, cantor com uma fantástica carreira de 39 anos, é reconhecido por dar ao rock alternativo uma brasilidade única, além de seu ativismo pelas causas ambientais ser um ponto-chave em sua atuação. O artista é reconhecido por sua poética que une música popular, consciência socioambiental e experimentações sonoras.
Seu show acontecerá no dia 21 de novembro, às 21h, no Theatro da Paz, fechando a programação da COP30. A abertura de seu show ficará por conta do artista indígena da etnia terena, Eric Terena, cuja fusão inovadora de música eletrônica com cantos tradicionais tem se tornado símbolo da resistência e da vitalidade da cultura indígena no Brasil contemporâneo.
Visitantes da COP30 de fora do Brasil poderão adquirir seus ingressos através do call center da plataforma Ticket Fácil no número de Whatsapp +55 11 98931-3174, ou diretamente na bilheteria do Theatro da Paz.
Arrecadação beneficiará projetos desenvolvidos pelo SOS Pantanal
Os valores de ingresso para os shows serão destinados ao Instituto SOS Pantanal, para continuidade dos projetos desenvolvidos no bioma. Os principais focos de atuação do Instituto são:
- Governança e Segurança Hídrica;
- Conservação e Restauração do bioma;
- Prevenção e combate a incêndios florestais
O Instituto atua há 16 anos na proteção e defesa do bioma, dialogando com diversos setores da sociedade civil e poder público seja efetivo na conservação do Pantanal.
Sobre o SOS Pantanal
O Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal é uma organização ambiental nascida em 2009, que atua na conservação do Pantanal, promovendo o aprimoramento de políticas públicas, a divulgação de conhecimento e o desenvolvimento de projetos para o uso sustentável do bioma. Fomentamos as transformações necessárias por meio da ciência e do diálogo com os diversos setores da sociedade civil e poder público.

Foto: Gustavo Figueirôa
Texto: Isabella Baroni